22/08/2023



Geral

Decoração de páscoa começa a ser montada

imagem-88076

Da Redação, com assessoria 

Neste ano de 2015 a Páscoa terá um colorido especial em Foz do Jordão. Pela primeira vez a Praça da Bíblia está sendo decorada com ornamentos alusivos à Páscoa, uma vez que grande parte da decoração foi feita de material reciclado e os enfeites foram confeccionados com garrafas pet.

A ideia surgiu com a intenção de reaproveitar algumas peças usadas no Projeto Natal Reciclado 2014 e que foram reformadas para essa data. Coelhos, cenouras, cestas e ovos de páscoa embelezaram e transformaram o visual da praça pública municipal, com um atrativo que agradará pessoas de todas as idades.

Conforme a Secretária de Assistência Social Silvana Quatrin, a decoração é um projeto que surgiu coma intenção de despertar o verdadeiro sentido da Páscoa. “Além de embelezar a cidade com material reciclável, preservando o meio ambiente, conscientizaremos a população e automaticamente promoveremos a visitação de pessoas dos municípios vizinhos como já aconteceu durante o Natal Reciclado” frisou.

De acordo com Regiane da Silva, idealizadora do projeto “Pascoa Feliz com Reciclados”, o custo de produção é praticamente nulo. “Os enfeites foram confeccionados, em sua maioria com material reaproveitável, não gerando custos elevados ao município e a mão de obra é toda dos funcionários da Administração Municipal” explicou.

 Segundo o Prefeito Neri Quatrin, o município tem se destacado nos projetos de decoração devido ao empenho das pessoas envolvidas. “O trabalho é fruto da dedicação e do carinho dos responsáveis pela idealização do projeto, confecção das peças e pela organização do espaço público. Parabéns á Silvana, Tere Borges, Regiane, Fabyeli, Ana Paula e Denílson pelo trabalho realizado em prol da população fozjordense” enfatizou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo