A Polícia Militar do Paraná (PMPR) decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (31), devido a morte do soldado Marcio José Galvão, de 33 anos, que faleceu no final da tarde desta segunda(30), no bairro Pinheirinho, em Curitiba, durante atendimento de ocorrência. O soldado Galvão ingressou na corporação em 12/01/2004. Ele deixou esposa e três filhas.
O soldado morreu às 16h quando juntamente com sua equipe Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estava em acompanhamento tático a três homens que estavam em um veículo Ford Ranger, com alerta de roubo do dia 26. Ao descer da viatura para realizar a abordagem, o policial foi atropelado pelo carro e entrou em óbito no local.
Os outros policiais começaram as buscas pelos homens e, em seguida, conseguiram abordar um dos suspeitos, de 20 anos, – que já tinha duas passagens, uma por tráfico e a outra por roubo – por nas proximidades, o qual foi encaminhado a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os homens abandonaram o veículo nas proximidades e fugiram a pé.
As últimas homenagens ao soldado Galvão estão sendo prestadas no Cemitério do Umbará, rua Eduardo Pinto da Rocha com a rua Nicola Pelanda até às 16h. A cremação ocorrerá em local a ser definido pelos familiares.