22/08/2023



Cotidiano Região

Decreto de calamidade pública fecha geral em Candói por três dias

De acordo com o decreto, fica proibido ao comércio até mesmo a entrega a domicílio. O transporte coletivo continua suspenso até o dia 26

aldoino

Prefeito decreta calamidade em Candói por causa da covid-19 (Foto: Arquivo/RSN)

O avanço da covid-19, fez com que medidas mais restritivas fossem tomadas em todo o Estado. Desse modo, o novo decreto assinado pelo prefeito Aldoino Goldoni Filho fecha integralmente o comércio por três dias em Candói.

De acordo com a normativa, fica proibido ao comércio até mesmo a entrega a domicílio. O transporte coletivo municipal continua suspenso até o dia 26. Portanto, a partir desta sexta (19) até o domingo (21) funcionam apenas os serviços de saúde, segurança, fiscalização sanitária, funerário, conselho tutelar.

Conforme o decreto, a exceção do comércio fica por conta dos postos de combustíveis – sem as lojas de conveniências, serviços odontológicos (urgência e emergência). Assim como internet, imprensa, policiamento, vigilância, autoatendimento bancário. Confira aqui todos os detalhes do decreto.

De acordo com o prefeito, as medidas se devem ao aumento gradativo de pessoas contagiadas com a covid-19. Segundo a Saúde Municipal, nesta quarta (17) o município conta com 13 novos casos, somando 712 positivos. Já o número de ativos está em 86. Outras três pessoas internadas e 11 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo