Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Defensoria Pública promove nesta sexta (25) mutirão só para mulheres
O projeto vai fornecer assistência jurídica na área de família para as vítimas em situação de violência doméstica e familiar
VN
Vallery NascimentoJornalista
2 min de leitura
(Foto:Reprodução/Pexels)
Compartilhar
[caption id="attachment_253412" align="aligncenter"](Foto:Reprodução/Pexels)(Foto:Reprodução/Pexels) O projeto 'Mutirão de Atendimento Mulheres em Foco' será promovido pela Defensoria Pública (Foto:Reprodução/Pexels)[/caption]
A Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) promove nesta sexta (25) um mutirão só para mulheres. O projeto 'Mutirão de Atendimento Mulheres em Foco' fornece assistência jurídica na área de família às vítimas em situação de violência doméstica e familiar.
Dessa forma, o objetivo é incentivar a atuação das Defensorias pelo Paraná. E assim, executar trabalhos de mobilização. De acordo com o órgão, a iniciativa faz parte do mês de março, marcado pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres.
De acordo com a Defensora Pública de Guarapuava, Mariela Reis Bueno, a mobilização é importante para chamar e estimular a população em geral a se mobilizar contra a violência doméstica e familiar.
Acreditamos que esse dia de mutirão, será para além de um atendimento processual. Isso porque, é uma forma de mobilizar e sensibilizar a sociedade para o fim de todos os tipos de violência contra a mulher, que infelizmente atinge também crianças e adolescentes. Por isso, abrimos as portas da Defensoria de Guarapuava para acolher as mulheres e suas demandas.
Além disso, este também é trabalho do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da DPE-PR (Nudem) e da Associação das Defensoras Públicas e Defensores Públicos do Paraná (Adepar).
Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape março lilásrodape março lilás