Da Redação
Guarapuava – Considerada uma das melhores defensorias públicas do Paraná em estrutura, a unidade de Guarapuava trabalha para atender uma demanda gerada pelas Varas Cível, Execuções Penais, da Infância e Juventude, e da Família. Apenas dois defensores foram nomeados e, ao contrário, do que muitos pensam, as novas nomeações feitas pelo governador Beto Richa, designando dois para Guarapuava, não vai aumentar o efetivo.
“São apenas duas vagas para Guarapuava. Não sabemos se nós dois que estamos aqui vamos permanecer ou se vamos ser transferidos”, disse o defensor público Guilherme Frederico de Souza Panzenhagen à RedeSul de Notícias.
De acordo com a Defensoria, para a demanda local, o ideal é um responsável para cada Vara. Para se ter uma ideia, apenas um dos advogados possui 200 processos sob a sua responsabilidade, principalmente, nas áreas da damília e de execuções penais.
“Tem aumentado a demanda da Vara Cível, cujo atendimento começou em 2015”.
A estrutura hoje é composta por dois defensores públicos, uma assistente social, uma técnica, dois analistas jurídicos e três estagiários. O objetivo é disponibilizar assistência jurídica integral e gratuita à população mais vulnerável.
SERVIÇO
A Defensoria Pública de Guarapuava está sediada na Avenida Manoel Ribas, 2537, ao lado da Energisa.