22/08/2023



Segurança

Defensoria Pública vai mapear entidades de assistência à infância

Uma parceira entre a Defensoria Pública do Paraná e o curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai mapear as entidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes de Curitiba. O projeto visa criar um banco de dados para a Defensoria Pública, que tem como uma de suas funções o acompanhamento desta população por meio da área de Infância e Juventude.

O projeto vai envolver os estudantes do curso de Direito da UFPR, que serão supervisionados por um defensor público. Caberá a eles a aplicação de questionários que serão respondidos pelas crianças e adolescentes abrigados e pelos profissionais que atuam nas entidades.

Os questionários vão abordar aspectos da vida pessoal, social e familiar de cada um deles, além de uma avaliação da instituição onde estão abrigados, a qual também será feita pelos profissionais que nelas atuam.

Nas próximas semanas, os defensores da área da Infância e Juventude devem conversar com representantes do Conselho Tutelar, da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para acertar os detalhes do projeto. Todas as instituições de acolhimento devem ser visitadas ainda no primeiro semestre.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo