22/08/2023



Brasil Cotidiano

Defesa civil contabiliza 48 mortos e quase 60 desaparecidos

Os trabalhos de resgate da defesa civil entram no quarto dia. Prefeito de São Sebastião disse que 50 casas desabaram na cidade

sao sebastiao

Os trabalhos de resgate da defesa civil entram no quarto dia. Prefeito de São Sebastião, disse que 50 casas desabaram na cidade (Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião)

As equipes de resgate iniciam o quarto dia de buscas por vítimas da chuva no Litoral Norte de São Paulo. As buscas se concentram na costa Sul de São Sebastião, cidade mais afetada pelo temporal que devastou a Região no fim de semana.

Conforme as autoridades, as áreas mais atingidas foram a Vila do Sahy, que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy. O balanço da Defesa Civil aponta 48 mortes (47 em São Sebastião e uma em Ubatuba) e o número de desaparecidos subiu para 57. Nessa terça (21) voltou a chover forte em São Sebastião e as buscas chegaram a ser suspensas.

O número de desalojados e desabrigados no litoral paulista não foi divulgado. Contudo, em todo o estado de São Paulo, o governo informou que há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas. De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), 50 casas desabaram na cidade.

Por fim, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou estado de calamidade em Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo