A Defesa Civil Municipal e Estadual e a Secretaria de Meio Ambiente estão recadastrando as famílias que moram em áreas de risco. A coleta de dados começou esta semana e deve seguir até janeiro. As equipes estão identificadas e usam coletes na cor laranja.
A 1ª tenente do Corpo de Bombeiros, Karen Pedrosa Pulga, informa que os dados ajudam no atendimento caso ocorram situações de emergência. “Este cadastro é fundamental, pois, em casos emergenciais, temos vários dados. Se existem crianças ou pessoas com deficiência na residência, se as pessoas precisam de abrigos, entre outras informações”, explica a tenente, destacando que, além disso, o cadastro ajudará na atuação do Simepar e Anatel, que enviam mensagens, por celular, para moradores de áreas de risco, sobre condições climáticas e a previsão de possíveis desastres.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Rosely Haick Vitorassi, a Vila São Vicente, Jardim das Américas e Vila Bela serão os primeiros locais a receber as equipes da Defesa Civil para o recadastro. Mais informações podem ser obtidas no Corpo de Bombeiro, através do telefone (42) 3630-2400, ou com a Defesa Civil, pelo (42) 9 84051