A advogada Nicéia Martin, que faz a defesa da vereadora Profª Bia, de Guarapuava, sobre os fatos ocorridos nesse sábado (21) no Jordão, publicou uma nota à imprensa no fim da tarde deste domingo (22). Segue a nota.
NOTA À IMPRENSA
“A defesa técnica da Vereadora Profª Bia vem a público esclarecer sobre os fatos ocorridos em data de 21 de dezembro de 2024. Insta esclarecer que de início diversos veículos de imprensa publicaram notícias falaciosas envolvendo o nome da vereadora, todavia, sem nenhum conjunto probatório mínimo suficiente a demonstrar a informação trazida pelos veículos de comunicação.
Ocorre que, de acordo com a linha investigativa foi apurado até o momento que não existem indícios do envolvimento da vereadora no sentido de que esta seria inicialmente investigada por possível envolvimento na fuga do autor. Todos os fatos apurados pela autoridade policial demonstram que desde o início ela não tinha conhecimento de quem era o motorista e que tão logo ligou para o 190 solicitando auxílio no momento do atropelamento.
Dessa feita, conforme tramita o Inquérito Policial, a Profª Bia foi ouvida pelo delegado na condição de testemunha dos fatos e não como envolvida. Com base nisso, reitera a defesa técnica da Profª Bia, representada neste momento pela advogada Dra. Nicéia Martin – OAB/PR 88.861, que não existem elementos mínimos que coloquem a vereadora na cena do crime a fim de dar fuga ao autor dos fatos. Portanto, aguardam a conclusão do inquérito policial para comprovação dos fatos aqui narrados.
Guarapuava, 22 de dezembro de 2024
Dra. Nicéia Martin
Advogada – OAB/PR 88.861″
ENTENDA O ACIDENTE
O vereador Kenny Rogers, de 33 anos, atropelou e matou José Maceno de Almeida, de 82 anos no fim da tarde desse sábado (21). O acidente aconteceu na avenida Rubem Siqueira Ribas no Jordão. Ele esta embriagado e dirigia o Ford Ka Sedan Branco, que capotou na avenida depois de atingir o idoso que estava na calçada.
Kenny confessou que ingeriu bebida alcoólica, apresentava sinais de embriaguez, estava com a Carteira de habilitação (CNH) cassada e tentou fugir. Mas ele acabou contido por dois delegados da Polícia Civil (PC) que passavam pelo local na hora do acidente. O Samu socorrou o idoso, que morreu no local. Sepultamento será nesta segunda (23) às 9h no Cemitério Jardim da Paz.
VEREADORA PROFª BIA
Ainda na noite desse sábado (21), a vereadora Profª Bia repudiou a informação de que teria ajudado o vereador a fugir do local. O relatório da Polícia Militar (PM) traz a seguinte informação: “Um homem, com vestes desarrumadas e sinais de sujeira, foi visto entrando em outro veículo próximo ao local do acidente, aparentando ser o motorista do carro capotado e tentando fugir. Os policiais realizaram uma abordagem ao veículo, que tinha três ocupantes, incluindo o homem mencionado, que confirmou ser o motorista e admitiu ter ingerido bebida alcoólica, motivo pelo qual estava se evadindo”.
Já boletim de ocorrência da Polícia Civil (PC) diz: “o acidente tinha acabado de acontecer e o indivíduo [vereador Kenny] seria o motorista do veículo capotado e estaria se evadindo do local do acidente. Diante da fundada suspeita, os policiais, com veículo particular abordaram o veículo Fiat Toro, logo após o mesmo ter saído do local, impedindo a sua passagem”.
Após colher o depoimento da vereadora Profª Bia, a Polícia Civil (PC) descartou a participação da vereadora na tentativa de fuga do vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto (MDB). A parlamentar foi ouvida e liberada, já que segundo a PC, não foram encontrados indícios suficientes para autuação. “A apuração revelou que ela não sabia quem era o motorista e estava ligando para o 190 para pedir auxílio no momento da abordagem”, diz a nota da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.