22/08/2023


Guarapuava Segurança

Defesa de Diego diz que ele fugia porque estava com CNH falsa

Diego Rafael, conforme Marinaldo Rattes, não tinha drogas no carro. Ele provocou o acidente que envolveu três carros na BR-277

Carro conduzido por Diego Rafael (Foto: Divulgação)

O criminalista Marinaldo Rattes assumiu a defesa de Diego Rafael, que estava fugindo de perseguição policial na noite dessa quinta (28), na BR-277, em Guarapuava

De acordo com o que consta nos autos do inquérito, Diego estava em fuga durante o acompanhamento tático da Polícia Militar. Embora, a PM tenha dito, incialmente, que o homem estava traficando drogas, conforme o advogado, nada foi encontrado no carro que o acusado conduzia.

Durante a fuga, Diego entrou na pista contrária da rodovia e atingiu um carro. O motorista, o cabo Ronaldo Jordão morreu entre as ferragens do veículo. A esposa e a filha dele estão internadas com ferimentos graves. Na perseguição, a viatura da Rotam bateu numa caminhonete com um casal e uma criança pequena. Os três também encontram-se internados.

Conforme Rattes, Diego fugia porque estava com uma CNH falsa, que acabou apreendida pelas autoridades policiais. Diante do ocorrido, o Ministério Público requereu a prisão preventiva de Diego. Ele encontra-se hospitalizado diante da gravidade das lesões corporais, sob a custódia da polícia. Há a expectativa de que a prisão preventiva dele seja requerida ainda nesta sexta (29).

Por fim, o advogado alerta e recomenda, que em caso de abordagens policiais, faz-se necessário que a pessoa alvo daquela ordem de parada, obedeça e cumpra com a determinação policial. “Isso para que as consequências não sejam graves como este lamentável ocorrido”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo