Repercute no meio político estadual a postura decisiva do deputado federal Cezar Silvestri em defesa da aliança entre o PPS e o PSDB ontem, quarta-feira (30) em Curitiba.
Responsável por um dos pronunciamentos mais emocionados e firmes da noite, Silvestri, defendeu a coligação com o PSDB e após argumentar a respeito, solicitou que o presidente do PPS do Paraná, Rubens Bueno, reconsiderasse a hipótese do partido lançar candidatura própria. O deputado lembrou que o PPS compõem a base de apoio à candidatura de José Serra à presidência da República observando também que o PPS e o PSDB já são parceiros no Paraná.
Após todas as considerações, Bueno enfatizou a necessidade de fortalecer a candidatura de Serra no Paraná e anunciou que não disputaria a eleição. “Precisamos apoiar Serra porque a disputa será dura. Temos que lembrar que o PPS declarou o apoio antes mesmo do PSDB. Ele é o candidato mais preparado para governar o país. Não é momento para divisão”, disse Bueno.
Com esta decisão, a coligação com o PSDB foi posta em votação e aprovada pela grande maioria dos filiados. Após a declaração de apoio ao PSDB, que aconteceu somente às 22h30, o candidato ao governo do Estado, Beto Richa, e o candidato ao Senado, Ricardo Barros (PP), foram até o hotel Del Rey para agradecer o ingresso do PPS na coligação. Os dois foram recepcionados pelo deputado Cezar Silvestri que foi incumbido de informar oficialmente a decisão do PPS a Richa e dar as boas vindas aos dois candidatos que chegavam a convenção do PPS.
“Estamos dando um crédito de confiança a você Beto, na certeza de que você fará um grande governo pelo Paraná. Queremos trabalhar unidos em prol da sua candidatura, por que a nossa esperança é muito grande. Que você realmente transforme nosso estado e faça uma grande administração. A tua responsabilidade é muito grande, você não pode falhar, tenha coragem, tenha pulso e determinação para fazer o bem, que o PPS estará sempre do teu lado”, concluiu Silverstri.