A defesa de Rodrigo Neumann Pires, conhecido como ‘Vermeio’, pediu à Justiça os vídeos completos da noite do assassinato do casal de seguranças em Guarapuava. As informações fazem parte do processo e o pedido foi protocolado nessa terça (2), na 3ª Vara Criminal de Guarapuava. De acordo com o pedido, os trechos dos vídeos concedidos pelas autoridades policiais não são suficientes para esclarecer o que ocorreu de fato na noite do dia 23 de março.
Na data, houve o duplo homicídio de Edineia Capote de Oliveira Gonçalves e Vanderlei Antonio de Lima, e a tentativa de homicídio de outro segurança que esteve no local para dar apoio. A defesa argumentou no processo que, após ter finalizado o inquérito da Polícia Civil, os vídeos não esclarecem o que realmente aconteceu. Isso porque, conforme as informações, circulam áudios nas redes sociais relatando que Rodrigo, antes dessas agressões, já havia sido agredido pelos mesmos vigilantes. No entanto, essas imagens não constam nos autos com os demais vídeos das câmeras de segurança.
Além disso, apesar de haver a juntada do vídeo do evento que retrata o indiciado sendo violentamente agredido pelas vítimas fatais, não se tem nos autos, em nenhum movimento, a juntada da integralidade dos vídeos do interior da referida loja de conveniência, para que possa se auferir como iniciou-se a discussão entre indiciado e vítimas, se houve antes da agressão retratada no vídeo do evento, alguma outra agressão por parte das vítimas frente ao indiciado, se houve coação ao indiciado, se mais pessoas estavam junto com o indiciado no momento dos fatos, e também, para se auferir se realmente o indiciado usava qualquer tipo de substância entorpecente [drogas] naquele local, como dizem algumas testemunhas ouvidas nos autos.
O pedido ocorre em cárater de urgência já que os vídeos armazenados no HD das câmeras de segurança têm um prazo de expiração de 20 a 30 dias. Sendo assim, a defesa pede as imagens à Justiça antes que haja um prejuízo ao processo. No documento, os advogados Miguel Nicolau, Felipe Balhs e Elizane, em parceria com a advogada Simone Abrão, também reforçaram o direito de defesa de Rodrigo e que os conteúdos são relevantes para o processo, tanto para a defesa quanto para a acusação.
OUTRAS IMAGENS
Ainda ontem (2), o Portal RSN publicou mais um vídeo sobre os crimes na conveniência no bairro Conradinho. Dessa vez, o ângulo da câmera registrou o momento que Rodrigo chegou ao estabelecimento e disparou vários tiros contra o casal.
Vale lembrar que Vanderley de 31 anos e Edinéia de 32 anos, eram casados há sete anos e deixaram quatro filhos. Rodrigo permanece preso preventivamente.
Leia outras notícias no Portal RSN.