Definidos os novos valores das tarifas de pedágios da região de Guarapuava

Data para novos valores vigorarem, no entanto, ainda não foi divulgada. Na Ecocataratas, o reajuste foi de 7,66%; já na Caminhos do Paraná, foi de 8,40%

(Foto: Reprodução)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou o reajuste das tarifas do pedágio no Estado. Ainda não há data para os novos valores começarem a vigorar, porém, isto deve ocorrer após uma publicação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) no Diário Oficial do Paraná.

Na região de Guarapuava, os reajustes foram de 7,66% nas praças da Ecocataratas, sentido Foz do Iguaçu, e de 8,40% nas praças da Caminhos do Paraná, sentido Curitiba.

Confira, abaixo, os novos valores que serão praticados nas praças da região. Para conferir os demais valores a serem praticados no restante do Estado, clique aqui.

Segundo a Agepar, o reajuste está acima da inflação do período devido ao fato de, na forma paramétrica, que é utilizada para cálculo do reajuste, serem utilizados além do IPC outros índices que acabaram elevando o percentual.

Ainda de acordo com o DER-PR, a data para aplicação dos reajustes depende do dia e horário que o órgão receber os documentos da Agepar com os índices.

Relacionadas

INDIGNAÇÃO

Em Candói, manifestantes pedem prisão para agressores de animais

LEI ALDIR BLANC

Setor cultural pede socorro para não perder recurso emergencial

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

Comentários