Um grupo de cerca de 20 representantes da Comissão Nacional de População e Planejamento Familiar do governo da China visitou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na manhã desta sexta-feira (13), para conhecer o Programa Bolsa Família.
A pedido da comitiva, a apresentação do Bolsa Família foi feita pela Assessoria Internacional do MDS. Os chineses receberam informações sobre a construção do programa, suas principais diretrizes e a estrutura do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
“Focamos nossa apresentação na questão da mobilidade da população, que eles chamam de população flutuante e que é o maior desafio deles”, disse Henrique Pinto, da Assessoria Internacional do MDS. “Algumas ações, como a atualização cadastral, são imprescindíveis para esse tipo de identificação.”
De acordo com a delegação, o Bolsa Família é um exemplo de superação da pobreza que deveria servir como modelo não apenas para a China, mas para o mundo todo. Na avaliação dos integrantes da comitiva, o Brasil tem muito a oferecer a outros países na área de gestão de políticas públicas
Com assessoria MDS