Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
O ultimo fim de semana foi agitado no setor policial em Guarapuava, principalmente pelas inúmeras prisões por embriaguez ao volante. Segundo o delegado adjunto da 14ª SDP, Alysson Henrique de Souza (foto), juntando-se os relatórios de ocorrências da Polícia Militar e da Polícia Civil doze pessoas foram presas por embriaguez, em onze ocorrências atendidas apenas durante os três dias do fim de semana.
Para Alysson, o grande número de prisões está diretamente ligado com a nova legislação sobre a embriaguez no volante. Pelas novas regras da Lei Seca, a recusa ao teste do bafômetro não impede o processo criminal. “Hoje o bafômetro funciona como contraprova, porque se o policial constatar a embriaguez não é mais necessário o teste etilométrico para realizarmos o procedimento criminal”, comentou o delegado.
Anteriormente era necessário que o teste etilométrico ou de sangue comprovassem a embriaguez para que medidas criminais fossem tomadas. Para isso era necessário que o teste de sangue medisse ao menos 06 mg/l ou o bafômetro acusar mais de 06 mg/l de álcool no sangue.
Outra mudança trazida pela lei é na multa administrativa que aumentou de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Esse valor é dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.
Apesar dos maiores prejuízos ao motorista, a combinação álcool e direção continua sendo uma constante nas ruas de Guarapuava e de todo o país. De acordo com Alysson, prisões de motoristas alcoolizados e atendimento a acidentes causados por esse tipo de motoristas têm sido registrados freqüentemente.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}