A ordem paramaçônica DeMolay, Capítulo Eugênio Mancuelo, de Guarapuava, conquistou o segundo lugar em nível nacional. Trata-se da participação no ‘Arrastão da Solidariedade”, em todo o País. De acordo com o Mestre Conselheiro que finalizou a gestão nesse domingo (4), Geovani Tavares, a finalidade era a captação de alimentos no período de 30 dias, entre novembro e dezembro de 2023. “Arrecadamos 12 toneladas de alimentos. Perdemos apenas para Concórdia (SC)”. A arrecadação beneficiou entidades e instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
Lançado pelo Gabinete Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, o Arrastão da Solidariedade se juntou ao Desafio Nacional de Filantropia (DNF) e tem um propósito. Ou seja, estimular o espírito filantrópico dos participantes e desenvolver habilidades para trabalhar em equipe. Além de estimular atividades de cunho social no âmbito nacional. Nesse desafio de filantropia, o Capítulo de Guarapuava também ficou em segundo lugar.
De acordo com o novo Mestre Conselheiro, Matheus Gartner, o semestre da nova gestão tem como missão alcançar o primeiro lugar em uma nova arrecadação. No entanto, o desafio maior, conforme ele disse, vai ser uma maior divulgação da Ordem. “Vamos aumentar o reconhecimento do Capítulo em nível municipal. A nossa intenção é acabar com possíveis preconceitos com a Ordem DeMolay”.
Responsável pela ‘Noite de Massas’, jantar que entrou para o calendário oficial de Guarapuava, os DeMolays possuem diferenciais dentro da sociedade. Conforme Matheus Gartner, “estamos aprendendo como ser melhores cidadãos. Por isso, queremos que mais jovens se unam a nós”.
DEMOLAY
A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919. Criado nos Estados Unidos, em Kansas City, pelo maçom Frank Sherman Land e tem por objetivo criar bons cidadãos. Outra meta é moldar os jovens para que respeitem as leis, convivendo em harmonia com a sociedade. Além de que auxiliem o próximo nas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.
Uma vez na Ordem, o jovem entre 12 e 21 anos poderá aprender várias lições que auxiliarão na vida adulta. Vão aprender como falar em público, procedimentos parlamentares e respeito às regras. Assim como a importância de auxiliar a comunidade; e a ter responsabilidade.
Demolay (Imagem: Divulgação)
Leia outras notícias no Portal RSN.