O nome dela é Denise Sampietro, 38 anos, professora de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Padre Chagas, onde se dedica diariamente a seis turmas do 7º e 9º ano do ensino fundamental.
Mas não é da professora que trabalha 40 horas semanais na formação de estudantes da rede pública estadual que a gente vai falar. Mas da atleta que há dois anos mudou radicalmente o estilo de vida, e começou a fazer musculação por indicação médica, após uma cirurgia na lombar.
Eu tinha uma vida social normal, participava de churrascos, de festas, bebia socialmente com os amigos. Depois que comecei a treinar, mudei minha rotina diária, o fisiculturismo exige mais que uma hora na academia. Temos que abrir mão de muitas coisas para fazer parte deste esporte, mas tudo vale à pena.
O primeiro campeonato veio com sete meses de treino e dieta. “Foi por incentivo do personal Rafael Pires que enxergou em mim um potencial que eu desconhecia. Após o primeiro campeonato não consegui mais deixar de lado e a paixão pelo esporte só aumenta”.
Denise conta que já participou de outros três campeonatos: um pela Copa Nutripoint e dois pela Federação WFF, na categoria Woman Sport Model, conquistando 2º e 4º lugares.
E neste sábado (9), ela participou do Campeonato Seletivo NABBA/WFF Estreantes Paranaense 2019 em Curitiba. E trouxe mais títulos importantes: na estreia na Categoria Figure até 1,63 m, conquistou 1º lugar e também levou o Overall na categoria. Ela é acompanhada de perto por Rafael Pires que cuida da rotina de treinos e por Daniel Hauage, que se dedica à dieta da atleta e ao processo de finalização para o campeonato.
Com o título desse fim de semana, a professora-atleta, dá o exemplo de que os sonhos podem ser alcançados com muita disciplina e determinação. O próximo passo agora será participar do Campeonato Paranaense em maio. E não tem moleza não!
“Os treinos são intensos e diários. Assim como a dieta, especifica para o objetivo que se quer alcançar”, diz Denise que treina todos os dias. Nas fases pré-competições, os treinos aeróbicos são intensos.
Eu preciso adequar minha rotina ao esporte. Em fase de finalização acordo às 5h30 para conseguir dar conta de fazer os treinos de cario e musculação, mas não posso esquecer que preciso cuidar da profissão, dos meus alunos, da casa e do filho.