22/08/2023



Região Segurança

Denúncia afirma que idoso sofre maus-tratos de namorada em Goioxim

Conforme a denúncia, a mulher de 52 anos estaria maltratando o idoso de 81 e impedindo que a família se aproxime dele

Idoso é ameaçado pela filha

Três denúncias afirmam que um idoso de 81 anos sofre maus-tratos da namorada de 52 anos, em Goioxim. Conforme as informações, as denúncias teriam sido feitas ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e também para o Ministério das Mulheres.

As informações são do boletim da Polícia Militar, que deu apoio aos órgãos nessa sexta (27), por volta das 20h, para ir até a casa do idoso. O local fica no Assentamento 29 de Agosto. Conforme a PM, as denúncias seriam de datas diferentes. Em uma delas, do dia 17 de outubro, o denunciante relata que o idoso sofre maus-tratos de uma mulher que se diz namorada dele.

De acordo com o relato, a mulher vai até a casa do idoso e pega o dinheiro dele. Além disso, ela estaria colocando ele ‘contra’ os filhos, assim como o agredindo verbalmente. Quando a ‘namorada’ está com ele, ele diz que não quer os filhos em casa. A denúncia também afirma que ela mora em Guarapuava e chega a passar um mês longe de casa.

Outra suspeita levantada pela denúncia é de que a denunciada estaria recebendo o benefício do idoso. Em contato com a suposta vítima, a Polícia Militar afirmou que o idoso relatou que tem um relacionamento com a mulher e que ela vai até a casa dele quando ele solicita.

Além disso, como ela mora em Guarapuava, ele paga as despesas de deslocamento dela, todas as vezes que ela vai visitá-lo. Porém, em uma das visitas, a mulher chegou a pedir que o idoso passasse uma parte do terreno para o nome dela, como garantia para morar com ele.

RELATO DO FILHO

O filho do idoso, de 41 anos, relatou que é responsável por cuidar do pai e que a esposa dele limpa a residência do idoso. Contudo, quando a namorada dele está no local, ela proíbe ele de ter contato com a família. Conforme o filho, a última visita da mulher foi entre os dias 14 e 19 de outubro e ele não conseguiu ter contato com o pai nesse período. Isso porque, quando está na casa, a mulher deixa a residência totalmente trancada.

Porém, o idoso negou que a a mulher estaria com o cartão dele ou que receberia por ele. Por fim, ele afirmou que o dinheiro que dá para ela é “um agrado”. Diante da situação a equipe policial apenas orientou os envolvidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo