22/08/2023
Política

Denúncias abalam governo Beto Richa

imagem-65845

O primeiro escalão e aliados de  Beto Richa passaram o fim de semana tentando apagar o incêndio gerado por revelações bombásticas da empresária Ana Cristina Aquino, envolvendo uma transportadora, pertencente a ela, e a montadora Renault no Paraná. Segundo a revista "IstoÉ”, a empresária protocolou denúncia em cartório contra o irmão do governador, Bepe Richa (secretário estadual de Infraestrutura e Logística), e o chefe do escritório do governo em Brasília, Amauri Escudero, acusando-os de se favorecerem da implantação da Renault no estado.

Bepe Richa e Escuderon emitiram nota negando as denúncias, indicando que há “fins eleitoreiros”.  Em cartório, Ana Cristina Aquino disse que foi pressionado pelos dois a criar uma filial da AG Log., prestadora de serviço da Renault, e a destinar parte do contrato para as pessoas ligadas ao governo do Paraná. A Renault, por seu lado, de acordo com as informações da “IstoÉ”, foi pressionado a assinar o contrato com a transportadora. A empresária disse que Bepe Richa exigiu um subornode R$ 500.000,00. A revista de circulação nacional estampou a reportagem na capa.

Classificando as denúncias de fantasiosas, o secretário Bepe Richa e Amauri Escudero prometeram processar a empresária e a revista. Ana Cristina Aquino, segundo as informações, é investigada em outro processo por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Resta apurar, também, quais as ligações de Ana Cristina Aquino com o governo do Paraná e o que a levou a apresentar as denúncias e a procedência de suas afirmações.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo