22/08/2023
Guarapuava Segurança

Depen confirma mais uma morte por enforcamento na Cadeia de Guarapuava

Esta é a segunda morte de preso na unidade prisional em apenas cinco dias. Juraci Traiano, 56 anos estava recolhido na unidade há um mês

cadeia de guarapuava

No ano passado sete detentos morreram na unidade (Foto: Portal RSN/Larissa Ortiz)

O Departamento Penitenciário do Paraná confirmou mais uma morte por enforcamento dentro da Cadeia Pública de Guarapuava. Este é o segundo registro de morte de preso nas dependências da unidade prisional nesta semana. Na segunda (8), um detento também foi encontrado enforcado. Além disso, em 2020, sete presos morreram no cadeião.

De acordo com a chefia da cadeia, os guardas prisionais receberam a informação de que o detento Juraci Traiano de 56 anos, estava enforcado na cubículo 11 da galeria A. O registro ocorreu por volta das 18h dessa sexta (12). A retirada do corpo de Juraci ocorreu por volta das 19h.

Ainda conforme as informações do Depen, o homem estava preso sob a acusação de tráfico de drogas e deu entrada na unidade no dia 12 de janeiro. Assim, um mês antes da morte.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.