Depois de 34 dias foragido, Juliano Dias dos Santos acabou preso em Guarapuava tentando fugir. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de cumprimento de mandado judicial e favorecimento pessoal nessa quinta (26) no bairro Boqueirão. Juliano fugiu da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) no dia 22 de maio e estava foragido desde então. De acordo com informações policiais, Juliano tinha o apelido de “Mata Sete” e já era conhecido no meio policial pelos crimes de latrocínio – roubo seguido de morte, roubo e tentativa de homicídio.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima referente ao paradeiro de Juliano. Ainda conforme o denunciante, um Ford Fiesta Vermelho, estaria a caminho do local para auxiliá-lo a fugir da cidade. Diante das informações, os policiais fizeram monitoramento da casa e, em determinado momento, o carro chegou ao local e o foragido saiu da residência carregando malas e as colocou no porta-malas do carro, embarcando em seguida.
Diante da iminência da fuga, a equipe procedeu com a abordagem. No interior do carro, a equipe policial identificou duas pessoas. Juliano, contra o qual havia mandado de prisão vigente, e o motorista, um homem de 43 anos. Os policiais avisaram o foragido sobre o mandado de prisão em desfavor, deram voz de prisão e o encaminharam à Polícia Judiciária para confecção do boletim de ocorrência. É importante ressaltar que a equipe policial precisou usar algemas em Juliano, visto que ele tinha a intenção de fugir.
Posteriormente, Juliano confirmou que o motorista do carro iria lhe dar fuga e ainda relatou que estava baleado. Dessa forma, os policiais o levaram até a Upa Batel para avaliação médica. Em seguida, ele foi entregue na Cadeia Pública de Guarapuava. Já o motorista do carro, que a equipe identificou como o responsável por tentar auxiliar na fuga, também recebeu voz de prisão e foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado pelo crime de favorecimento pessoal. Por fim, de acordo com informações policiais, o motorista também era conhecido no meio policial pelos crimes de furto e receptação.
PROCURADO
Na última terça (24), a procura havia se concentrado no interior de Reserva do Iguaçu. Isso porque conforme informações levantadas pelo Portal RSN, ele estaria escondido no mato na Localidade de Faxinal dos Ribeiros, área rural de Pinhão.
Lá o foragido teria rendido dois caseiros de uma propriedade, roubado uma espingarda e um revólver. Policiais chegaram a passar a noite cercando a área, porém, sem êxito.
RELEMBRE O CASO
A fuga ocorreu durante o horário de almoço do dia 22 de maio. No entanto, os policiais notaram a ausência dele somente por volta das 15h. Com a ausência momentânea dos gerentes do canteiro, Juliano escalou caixas, subiu no telhado e quebrou a estrutura com uma marreta arremessada por outro preso e companheiro de trabalho no mesmo canteiro. As câmeras de monitoramento registraram toda a ação, que foi rápida.
Após a fuga, o complexo prisional suspendeu as movimentações e fez a contagem nominal dos 123 internos do canteiro, confirmando a ausência de Juliano. Os policiais levaram o ‘cúmplice’ da fuga ao isolamento cautelar. Veja o vídeo da fuga, abaixo.
Leia outras notícias no Portal RSN.