22/08/2023


Geral Guarapuava

Depois de críticas, mudanças nas linhas da Madeirit e Boqueirão devem ser revistas

imagem-140937

Jonas Laskouski, com assessoria

Guarapuava – As mudanças nas linhas do transporte coletivo que atendem a região da Madeirit e Boqueirão, anunciadas há alguns dias atrás e colocadas para começar a valer em caráter experimental nessa segunda feira (28), deixaram muitos usuários insatisfeitos, como mostram os comentários postados na publicação da RSN no último sábado (26).

Como é possível ver, boa parte de trabalhadores e estudantes que moram nas Vila Planalto e Operária e, que dependem do transporte coletivo, teceram duras críticas ao jovem Daniel Ivanski, que há anos vinha lutando junto com a Associação de Moradores por mudanças que beneficiassem coletivamente os usuários. Segundo alguns, não foi o que aconteceu.

Em um dos comentários, Ivanski se defende: "Estamos no mundo para fazer o melhor, procurar soluções, mesmo sabendo que podem não agradar a todos, mas este é o papel de cidadão. Fiz o melhor, com as mais puras intenções, nem tudo o que está aí partiu de mim, mas na falta de compreenssão por parte de alguns, registro que tudo o que esteve ao meu alcance foi feito. O entendimento sobre horários deve ser questionado junto a Prefeitura e a Pérola do Oeste. Fui buscar o melhor pra nossa comunidade… pena que nem todos entendem a razão de praticar a cidadania".

Pois bem. Na tarde desta terça (29), representantes da empresa Pérola do Oeste atenderam o diretor do Procon, Paulo Lima, Nivaldo Rosa, da divisão de fiscalização e João Carlos Antunes, liderança da Vila Operária e Vila Dona Érica, para receber observações sobre as mudanças nas linhas (trajetos e horários) que estão operando desde a última segunda, em caráter experimental – como já dissemos – durante 60 dias. Foi a empresa quem elaborou o projeto, autorizado pela Prefeitura Municipal de Guarapuava

Segundo o gerente operacional da empresa, Maurício Borges, agora a Pérola irá enviar ao Setran (Secretaria Municipal de Trânsito) uma sugestão de ampliação de horário e, se necessário, a inclusão de um carro extra na linha.

De acordo com o diretor-geral da Pérola, Ruy Camargo, todas as mudanças estão sendo feitas para atender ao pedido da comunidade. "A empresa está pré-disposta a fazer todas as alterações necessárias para melhorar o serviço. Estamos nos comunicando com a Prefeitura para fazer as mudanças que estejam de acordo com o que for mais justo para o coletivo", afirmou o diretor.

A RSN está acompanhando tudo o que diz respeito sobre as mudanças e traz novas informações assim que divulgadas. Se vai agradar a todos? Já temos a resposta.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo