22/08/2023



Brasil Esportes

Depois de duas prorrogações, Brasil perde para Argentina

imagem-116903

por Fábio Aleixo e José Ricardo Leite do UOL

Rio de Janeiro – O Brasil lutou, mas, mais uma vez, não teve sucesso contra seu grande algoz. Apesar de um péssimo desempenho no primeiro quarto, a seleção brasileira se recuperou e dominou toda partida, mas, no final, acabou vacilando em momentos cruciais, deixou os rivais empatarem e, depois de duas prorrogações, acabou derrotada para a Argentina por 111 a 107, ficando em situação delicada para conseguir uma vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A derrota, apesar de péssima, não significa eliminação imediata ao Brasil, já que ainda há uma partida contra a Nigéria e uma combinação de resultados pode salvar a equipe brasileira.

Com o revés, o Brasil fica com três derrotas e apenas uma vitória (1-3). Agora, precisa secar a Espanha (1-2), que enfrenta mais tarde a Lituânia e, na última rodada, a Argentina. 
 
Se o Brasil vencer a Nigéria, e a Espanha perder pelo menos um de seus jogos finais, a seleção entra porque venceu os espanhóis no confronto direto (primeiro critério de desempate).
 
Ainda assim, na melhor das hipóteses, o Brasil se classificará como quarto colocado do grupo, enfrentando nas quartas de final a temida seleção dos Estados Unidos.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo