Um início de rebelião e uma tentativa de fuga movimentam os meios policiais nas últimas 48 horas no município de Pitanga, a 89 quilômetros de Guarapuava. De acordo com a Polícia Civil, na quarta feira (11) houve o começo de uma rebelião.
“Os presos se amotinaram, mas o movimento foi contido já no início”, disse o policial de plantão na manhã desta sexta (13) ao Portal RSN. A cadeia está com superlotação, com 65 presos em um espaço com 34 vagas.
Depois disso, na noite de ontem, quinta (12), três presos tentaram fugir, por volta das 20h. Eles tentaram serra o teto solar utilizando uma “tereza” – espécie de cordão feito com roupas ou lençóis, mas os carcereiros e os policiais de plantão, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram impedir.
“O nosso agradecimento aos policiais militares que nos atenderam imediatamente”, reconhece a Polícia Civil.
Pitanga vem sendo notícias nos meios policiais nas últimas semanas. Em 19 de março uma quadrilha composta por mais de 20 integrantes explodiu caixas eletrônicos de três agências bancárias. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e três assaltantes foram mortos.