Da redação, com assessoria
O CAD (Clube Atlético Deportivo) enfrentou a ACBF, de Carlos Barbosa, neste sábado (30), no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, conquistando um empate, na principal competição do salonismo nacional. O placar foi de3 a 3.
Precisando da vitória, o time da casa começou melhor, pressionando nos primeiros segundos o CAD, que seguia bem na marcação.
Aos poucos a equipe guarapuavana passou a equilibrar o jogo e a criar boas chances. No entanto, com 8’10” de jogo, uma confusão entre o ala Zico, da equipe gaúcha e o Deivão. A arbitragem amarelou o jogador da ACBF e deu vermelho para Deivão. Com um jogador a menos, o time guarapuavano defendeu bem, mas no último segundo da punição, Daniel acertou forte chute de meia distância, abrindo o placar.
O gol deu moral para a ACBF, mas o CAD com muita personalidade passou a jogar melhor e numa saída rápida de Bruno Petry, o pivô quase sem ângulo bateu com força para empatar o jogo 18’08” da primeira etapa.
Melhor em quadra, o time guarapuavano seguiu com mais volume de jogo, mas faltando 19 segundos para o final do primeiro tempo, o time guarapuavano errou na marcação e Venâncio aproveitou para colocar na rede de Alê Falcone, marcando o segundo gol barboense.
No segundo tempo, o CAD voltou com a postura ofensiva, buscando o empate, que esteve perto depois de batida de Jamur, que desviou em Venâncio e bateu na trave.
Quando estava melhor em quadra, o time guarapuavano sofreu um ‘castigo’ pautado na qualidade técnica do jogador Sinôe, que fez grande jogada individual e marcou um golaço, aos 24’57”, fazendo o terceiro gol da ACBF.
O gol não esmoreceu o Clube Atlético Deportivo que seguiu buscando sempre o melhor resultado, passando a encurralar os donos da casa, que tentavam se valer do contra-ataque. Aos 34’17”, Jamur fez o segundo em cobrança de tiro livre direto.
Exatamente um minuto após o segundo gol, a bola chegou para Bruno Petry que ao melhor estilo, arrematou sem chances para Gian, empatando o jogo em Carlos Barbosa. A equipe da casa tentou a pressão em busca de sua primeira vitória em casa, ao passo que o Poker Guarapuava também tentava a sua primeira vitória, fora de casa. Nos segundos finais, os gaúchos estiveram próximos da vitória, mas Alê Falcone mandou para escanteio. Na cobrança, a bola foi parar nas mãos do camisa 20, que tocou para o gol e por pouco não marcou.
Empate bastante comemorado pelo CAD pelas circunstâncias do jogo e extremamente lamentando pela ACBF. O time de Guarapuava segue na 10ª colocação, agora com 15 pontos ganhos. Na segunda-feira (1), os guarapuavano enfrentam em Venâncio Aires, a Assoeva, também pela Liga Futsal 2014.