22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Depressão ‘rouba’ a vida de jovem em Guarapuava

Esta é a segunda morte de jovem que atenta contra a própria vida nos últimos oito dias em Guarapuava, segundo os registros

setembroamarelo_logo

A Jovem Deysiane Mello (Foto: Reprodução/Facebook)

Guarapuava convive com mais um caso em que a depressão ‘rouba’ a vida de uma jovem. Na manhã desta sexta (16), a mãe de Deysiane Aparecida Mello de 19 anos, a encontrou sem vida. A jovem morava no bairro Conradinho, onde está ocorrendo o velório. De acordo com a Central de Triagem, o sepultamento ocorrerá às 9h30 deste sábado (17), no Cemitério Santo Antônio. Nos perfis da jovem em redes sociais, amigos lamentam a perda de Deysiane. Em algumas das postagens, ela é classificada como uma pessoa “meiga e dedicada”.

Esta é a segunda morte provocada por vontade própria nos últimos oito dias em Guarapuava. Na sexta (9), Paula Koppe comoveu a cidade ao se atirar do Edifício Maria Antônia, no Centro da cidade.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo. Conforme a OMS, são números expressivos, que revelam um problema de saúde pública complexo.

AJUDA EM GUARAPUAVA

Diversos canais oferecem ajuda gratuita, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24h, todos os dias. O número é o 188 e também é possível acessar o site para chat.

Além disso, existe em Guarapuava o ‘Guarapuava Salvando Vidas – GSV’. O site GSV está sempre no ar. Com atendimento on-line de domingo a sexta, das 19h às 23h e no sábado, das 19h às 22h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.