22/08/2023



Guarapuava Política

Deputada anuncia início da obra do destacamento da PM em Entre Rios

Deputada Cristina Silvestri trabalhou durante seis anos pela obra da nova sede da Polícia Militar na Colônia Vitória, em Entre Rios

destacamento cris

Uma luta que começou há seis anos está sendo concluída nesta quinta (21), segundo a deputada Cristina Silvestri (Cidadania). Ela anunciou o começo da construção do tão esperado Destacamento da Polícia Militar no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

(Imagem: Ascom/Gabinete Parlamentar)

De acordo com a parlamentar, o contrato com a empresa responsável pela construção foi assinado na manhã de hoje (21). O destacamento terá 101.93m² e o custo da obra será de R$ 438 mil. Os trabalhos começarão no dia 26 de maio e o prazo de execução é de seis meses.

Para a conquista dessa demanda histórica, Cristina Silvestri, trabalhou junto ao Governo do Estado com o apoio do Major Ivan, da Polícia Militar, e do comandante-geral da PM, Péricles de Matos.

Reunião para encaminhamentos (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

“Eu entrei nesta luta no meu primeiro mandato. Era um pedido que já vinha sendo trabalhado pelo vereador Celso Costa e que depois foi ganhando mais força, recebendo também o apoio do vereador ‘Vardinho’. A construção deste destacamento é o resultado de um trabalho contínuo, ouvindo a comunidade e com seguidas reuniões no Governo até chegar ao definitivo anúncio da licitação, em novembro do ano passado, e hoje com o efetivo início da obra”.

A HISTÓRIA

O trabalho de Cristina Silvestri pela construção do destacamento começou quando ela assumiu seu primeiro mandato como deputada. Na época, ela desarquivou o pedido de construção, que já havia sido apresentado no governo Beto Richa, mas ainda não tinha recebido encaminhamento.

Desde o desarquivamento até a execução anunciada hoje (21), a parlamentar contou com o apoio do Major Ivan, que sempre teve uma atenção especial com o projeto, principalmente na engenharia da Secretaria de Segurança Pública (SESP).

Área sendo preparada para o início da obra (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

O pleito teve o apoio essencial, também, do então comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, Péricles de Matos, hoje comandante geral da PM no Estado.

“Foi uma obra difícil de viabilizar, que demorou mais do que a gente queria. Chegou a ser anunciada anos atrás, mas atrasou por adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. Durante todo este período, continuei articulando para que estivesse assegurada a realização deste importante investimento. Agora deu certo”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo