22/08/2023
Guarapuava Política Região

Deputada pede trincheira na BR-277 onde pai e filha morreram em Guarapuava

Cristina Silvestri disse que ainda nesta semana Governo anunciará recuperação da PR-466

cristina-e-sandro-alex

Cristina Silvestri (Foto: Ascom)

Está nas mãos do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, o pedido feito pela deputada estadual Cristina Silvestri, para a urgência na construção de uma trincheira na BR-277, nos acessos ao Industrial Xarquinho e à Vila Carli em Guarapuava.

Esse trecho é perigoso porque para os motoristas entrarem num desses acessos precisam atravessar a rodovia. No último fim de semana, pai e filha morreram e outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas justamente nesse trecho.

“Estamos perdendo pessoas ali há tempos e mais que nunca é necessária a construção da trincheira”. Segundo a deputada, a construção de um trevo na PR-170, na região do Jardim Patrícia, onde há condomínios do programa Minha Casa Minha Vida também foi tema da audiência que teve com o secretário de Estado nessa segunda (6).

“É uma demanda antiga e que eu venho lutando junto ao Governo para encontrarmos uma solução”. De acordo com a parlamentar, Sandro Alex garantiu que as demandas entrarão em estudo pelo governo e assegurou, ainda, outros investimentos para a região de Guarapuava que serão anunciados ainda nesta semana. Um deles é a recuperação da PR-466.

Haverá recuperação asfáltica, também, em Campina do Simão, Laranjeiras do Sul, Boa Ventura de São Roque, Prudentópolis, Mangueirinha e Marquinho.

REGIÃO

Cristina também apresentou outras demandas que atendem diversos municípios do entorno. Uma delas diz respeito a Goioxim, com o alargamento da PR-364, entre o município e a BR-277. Outro pedido atende a Candói, com a construção do trevo na Lagoa Seca. A parlamentar debateu com o secretário Sandro Alex, também, a situação que envolve a estrada entre Campina do Simão e Santa Maria do Oeste.

“Todas estas demandas de infraestrutura são importantes do ponto de vista não só de logística, mas também de segurança. Milhares de pessoas seriam beneficiadas”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.