22/08/2023

Deputada presta homenagem a Nivaldo Kruger e Rita Felchak

imagem-103732

Da Redação com Assessoria

Na tarde deste sábado (28), na nova sede da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava – ALAP, a deputada estadual Cristina Silvestri fez questão de homenagear o atual presidente Nivaldo Passos Kruger, reconduzido à função e a artista e diretora da Felchak Produções, Rita Felchak que recebeu a Medalha Fortim Atalaia.

Durante homenagem ao ex vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal e senador da República, Nivaldo Passos Kruger, Cristina destacou algumas das incontáveis contribuições do atual presidente da Academia de Letras a Guarapuava. “O senhor está construindo entre nós um patrimônio incalculável nas áreas do saber, da pesquisa, da filosofia e do conhecimento. Como um eterno aprendiz, quanto mais aprende mais expande as fronteiras da sabedoria e quem ganha somos todos nós”, destacou.

Ao homenagear Rita Felchak, pontuou o talento e entrega da artista em prol da cultura guarapuavana. “É incrível olhar para você Rita e imaginar quantos personagens já ganharam vida do seu desejo de materializar o sentimento. Nos encanta a cada projeto. Nos faz sorrir, nos faz chorar. O reconhecimento que recebe hoje é uma honra mais que merecida. E como toda a honra tem a marca da batalha, da resistência, da insistência, e da conquista”.

A deputada desejou a nova diretoria da Academia, muito sucesso. O atual presidente, Nivaldo Passos Krüger, que foi reconduzido à função, contará com a professora Luci Jorgensen no cargo de vice. Os outros eleitos foram: Áurea da Luz – 1ª secretária; Luigi Chiaro – 2ª secretaria; Valdir Michels – 1° tesoureiro e Jeanethe de Meira – 2° tesoureiro.

O Conselho Fiscal ficou a cargo de José de Paulo Bessa, Paulo Ernesto Martins e Paulo Jorge Riehs. Ao Conselho Consultivo, os empossados foram Frederico José Ressetti, Murilo Walter Teixeira e Rita Camargo Caldas.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo