O deputado estadual Cesar Filho anuncia o final do problema gerado pela falta de convênio que deixou cerca de 16 mil usuários do SAS (Serviço de Atendimento à Saúde) sem assistência médico-hospitalar. Na região de Guarapuava, que reúne 25 municípios além da cidade-pólo, são 15,9 mil beneficiários do SAS, sendo 7,3 mil servidores e 8,6 mil dependentes.
Na segunda-feira (9), no Palácio das Araucárias, a Provedoria do Hospital São Vicente assina convênio com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap), para o credenciamento da instituição junto ao Sistema de Assistência à Saúde (SAS). O deputado estadual Cesar Silvestri Filho, que conduziu as negociações entre o Governo do Paraná e o São Vicente, na busca por uma solução para a região, também estará presente à cerimônia.
Com a assinatura do contrato, em caráter emergencial e por um período inicial de 180 dias, o hospital já pode dar início ao atendimento dos usuários da Região Central do Paraná. Desde novembro de 2010, os servidores e seus dependentes estão sem atendimento médico em função do fechamento do Hospital Estrela de Belém, que na época era a instituição credenciada para prestar este tipo de serviço.