Curitiba – A discussão sobre as leis antitabagistas na Assembleia Legislativa estão longe de ter um fim. E se depender do deputado Artagão Junior (PMDB), os fumantes não terão vida fácil no Paraná. Durante pronunciamento em plenário, o deputado propôs o debate sobre a proibição do comércio de tabaco e seus derivados. Ele argumenta que é incoerente impedir o fumo em locais coletivos e por outro lado, permitir a venda do cigarro.
De acordo com Artagão Junior, se houver uma brecha jurídica, a proposta deve ser encaminhada ao plenário da Casa. Já encomendei à minha assessoria que estudasse um projeto nessa natureza para ampliarmos essa discussão. Se é para proibir, a minha proposta é que seja proibido de forma definitiva, afirmou.
O parlamentar destacou a importância do debate, ressaltando que há um consenso entre os deputados e na sociedade a respeito dos malefícios do cigarro e que isso por si só, justifica o projeto. Se existe um problema, se traz consequências ruins à saúde e à sociedade, por que continuarmos utilizando esse tipo de produto? Se chamamos esse produto como uma droga lícita, vamos transformá-lo em ilícito e tirar da sociedade esse mal que tem provocado tantas consequências desagradáveis e onerosas ao erário público, finalizou.
Política
Deputado propõe debate sobre o fim da venda de cigarros no Paraná
- Por Cristina Esteche
- 27/08/2009