* Da Redação
A Assembleia Legislativa do Paraná adiou a votação do reajuste dos servidores estaduais.Nove deputados estaduais assinaram uma emenda ao projeto de lei que reajusta os salários dos servidores públicos do estado do Paraná. O documento amplia o reajuste de 3,45% também sobre as gratificações e inclui os funcionários das Apaes, que teriam sido esquecidos na proposta original.
Em pronunciamento na tribuna o deputado Paranhos, do PSC, partido com a maior bancada da casa, pediu a renegociação do acordo. “Houve quebra do acordo e não foi da nossa parte. Pedimos que o governo retire o projeto e volte a discutir com as entidades sindicais”.
O deputado Adelino Ribeiro (PSL) também questionou a falha e voltou a defender o reajuste de 8,17% em parcela única. Na tribuna afirmou que o bloco (PSL-PV- PRB-PPL) vai apresentar outra emenda para incluir os servidores da Apae no texto.
O líder do governo, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), negou que as Apaes tenham sido “esquecidas”. Ele argumentou que o serviço é terceirizado e que um contrato à parte será firmado com o executivo.
Com as emendas, o projeto volta para a CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça e segue para votação plenária na sessão desta terça feira (16).