Cristina Esteche
Os três deputados estaduais de Guarapuava estão mobilizados e defendem a manutenção de pontos básicos para o funcionalismo público estadual. Emenda coletiva deve ser apresentada às mensagens encaminhadas pelo governador Beto Richa e que entram em votação amanhã, terça (11).
A primeira atividade de Cristina Silvestri como deputada estadual em Curitiba, na manhã desta segunda (09), foi acompanhar as discussões internas na Assembleia Legislativa sobre o movimento dos professores. Cristina participa ativamente de conversas entre os deputados analisando a viabilidade de propor ao governo do Estado a manutenção do quinqüênio ao magistério. Também está em avaliação igual benefício para o PDE.
De acordo com a deputada, ela recebeu uma comissão de professores sábado último, em sua residência, em Guarapuava. Ela reiterou o apoio à educação do Paraná e a responsabilidade do cargo que ocupa, como deputada de todos os paranaenses, de olhar as necessidades do Estado como um todo.
Assim como Cristina, Artagão Junior (PMDB) dedica desde o final de semana a contatos políticos para que emenda coletiva seja apresentada aos projetos encaminhados pelo governador Beto Richa. “Defendo a manutenção do PDE e com o fim do quinquênio. É isso que conversei com o líder do governo na Assembleia, Luiz Claudio Romanelli e com o Governo na manhã de hoje”. O deputado entende que essas conquistas vão ser asseguradas.
Já o deputado Bernardo Ribas Carli disse à Rede Sul de Notícias que durante a tarde de hoje se reúne com o governador Beto Richa para propor mudanças. Por meio de sua assessoria de imprensa, Bernardo preferiu não citar quais são as suas propostas.