Da Redação, com assessoria
Curitiba – Na próxima segunda (05), às 18h, está programada uma reunião para debater a criação da frente parlamentar pelas Diretas Já. Vários deputados estão neste movimento que defende a participação da população na eleição de um novo presidente da República.
O encontro será no plenarinho da Assembleia Legislativa. “No nosso entendimento só existe uma forma de resolver a imensa crise política instalada no governo Michel Temer que é através de eleições diretas, é ouvir o povo e deixar que ele decida”, disse o deputado Tadeu Veneri.
O grupo lançou um manifesto para justificar a necessidade de convocação das eleições diretas, no momento em que o atual presidente perdeu todas as condições de comandar o país. "O Brasil atravessa um momento político muito grave. As denúncias de corrupção divulgadas nas últimas semanas atingem diretamente o núcleo do Governo Federal e o próprio presidente da República. Câmara e Senado também estão comprometidos."
"Diante dessa situação, urge resgatar a legitimidade do processo político, o que só pode ser conferido pela manifestação inequívoca da vontade popular. Neste sentido, consideramos que é urgente que eleições diretas para presidente sejam convocadas imediatamente”, diz o manifesto.
Assinam o documento os deputados Professor Lemos (PT), Maurício Requião (PMDB), Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Nelson Loersen (PDT), Péricles de Mello (PT), Tercílio Turini (PPS), Tadeu Veneri (PT), Nereu Moura (PMDB), Pastor Edson Praczik (PR) e Rasca Rodrigues (PV).