22/08/2023



Política

Deputados pedem entrega imediata dos ônibus escolares aos municípios

Curitiba – O deputado Valdir Rossoni (PSDB) apelou para um requerimento apresentado nesta terça-feira (17) para tentar convencer o governador Roberto Requião a fazer a entrega imediata dos ônibus escolares que estão há mais de 15 dias estacionados diante do Palácio Iguaçu. Mas os deputados governistas derrubaram o pedido, que foi rejeitado por 19 votos contra 13 favoráveis.
“Sabemos das dificuldades que muitos estudantes tem para chegar às escolas e a precariedade com que o transporte é feito em muitos municípios, isso quando tem o transporte”, relatou Rossoni. “Enquanto essas crianças deixam de estudar, os ônibus permanecem estacionados na frente do Palácio para a propaganda oficial. É comum neste governo reforçar a propaganda e esquecer da realidade. Adianta falar que vai entregar se isso não acontece?”.
Para o líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), faltou programação por parte do governo. “Não é admissível que as aulas tenham começado no dia 9 de fevereiro e os ônibus ainda estejam no pátio do Palácio Iguaçu. Isso é falta de planejamento, o governo teria que ter comprado e entregue esses ônibus em janeiro. Vão esperar as aulas terminarem para entregá-los?”, indagou
O deputado Luiz Carlos Martins (PDT) disse que a responsabilidade pelo transporte escolar é dos municípios e que os recursos devem ser repassados pelo Governo.
“O governo não faz mais do que a obrigação em repassar esses recursos e tem que mandar logo esses ônibus às escolas. O dinheiro que foi gasto com a aquisição já deveria estar há muito tempo nas prefeituras. Elas quem deveriam ter comprado os ônibus. Será que o governo decidiu comprar por desconfiança?”, questionou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo