22/08/2023
Cotidiano Paraná

DER fecha novamente a Estrada da Graciosa no Litoral do Paraná

Interdição começou nesta quarta (15) e prossegue até as condições climáticas melhorarem. Houve o registro de 300 milímetros de chuva

whatsapp_image_2023-03-15_at_19.00.05_1

Interdição na Graciosa começou nesta quarta (15) e prossegue assim até que as condições climáticas melhorem (Foto: DER)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a Estrada da Graciosa (PR-410) tá fechada novamente nesta quarta (15). O órgão tomou a decisão devido ao acumulado de chuva registrado nos últimos dias.

De acordo com o Governo do Estado, a medida tem caráter preventivo, com foco em garantir a segurança de usuários da via. Isso porque houve recentes escorregamentos de terra registrados em ocasiões semelhantes.

As condições climáticas, bem como as condições da faixa de domínio da Graciosa, permanecem sendo monitoradas pelo DER/PR. O tráfego será liberado novamente assim que houver a determinação que não há riscos de danos a quem trafega na Região.

A decisão ocorreu baseada em análises geotécnicas e pluviométricas do trecho. Conforme as informações, o houve um acúmulo de 300 milímetros de chuva no local das obras nos últimos cinco dias.

OBRAS

A rodovia está em obras após ser atingida por escorregamentos de terra no fim do ano passado e também em janeiro. A pista sofreu danos inicialmente no Km 7, Km 8 e Km 12, e depois também no Km 11.

A perspectiva do DER/PR é concluir a maioria dos serviços de contenção até maio. Mas o prazo pode prolongar por causa das condições climáticas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.