22/08/2023


Geral Guarapuava

DER libera trincheira para o tráfego em Guarapuava

imagem-137242

Da Redação, com AEN

Guarapuava – O Governo do Paraná entregou para os moradores de Guarapuava e região a trincheira que liga a BR 277 à PR 364. O trânsito foi liberado no último sábado (1º) e desde então os motoristas trafegam entre uma pista e outra de forma mais tranquila e segura. Antes, o acesso era feito em um cruzamento de nível. 

Paralelamente, equipes também trabalham na pavimentação de 12,6 quilômetros da PR 364 entre os distritos de Guará, em Guarapuava, e Góes Artigas, no município de Inácio Martins. 

“São duas obras muito importantes para a região. A trincheira facilita o acesso e garante segurança ao motorista. A pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores”, diz o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. 

A trincheira tem 2,13 quilômetros de extensão com as alças de acesso, 12 metros de largura e 7,90 metro de altura. O investimento total do Governo do Estado nesta obra foi de R$ 7 milhões. 

NOVEMBRO

A previsão do DER é de que a pavimentação da PR 364 esteja finalizada até novembro. Cinco quilômetros da estrada já foram asfaltados e no momento as equipes fazem a terraplanagem nos trechos restantes. O investimento total é de R$ 27,5 milhões. 

VANTAGENS

As duas obras vão beneficiar 190 mil pessoas que moram na região. É o caso da agricultora Matilde dos Santos Cordeiro, de 67 anos. Morando há 60 anos em um casa de frente à PR 364, no distrito de Guará, ela conta que a estrada era um sonho antigo. “Melhorou muito. Estamos muito felizes. Não vai ter mais aquele pó da estrada de chão entrando em casa e conseguimos ir e vir para Guarapuava com muito mais rapidez”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo