22/08/2023



Cotidiano Região

DER prevê reforma de pontes em Bituruna e União da Vitória

Uma das pontes pertence à PR-476, com 200 metros de extensão e faz a ligação de União da Vitória com Bituruna e Guarapuava

pontes

Pontes vão entrar em obras (Foto: DER)

Oito pontes localizadas em União da Vitória, Porto Vitória e Bituruna, vão passar por reformas. Conforme o DER, a revitalização vai atingir as pontes Domício Scaramella e Manoel Ribas, sobre o Rio Iguaçu, em União da Vitória. Estas são as duas principais vias de acesso do município de 58 mil habitantes. A primeira tem uma extensão de 463 metros e fica localizada na PR-835, na saída para Curitiba. A segunda pertence à PR-476, com 200 metros de extensão. Faz a ligação da cidade com Bituruna e Guarapuava. O custo será de R$ 7,8 milhões.

De acordo com o DER, também estão incluídas outras sete obras de arte especiais: duas pontes de menor porte em União da Vitória, além de mais quatro entre Bituruna e Porto Vitória. O edital contempla ainda um viaduto em Palmas, no Sudoeste. A localidade de cada uma delas pode ser conferida neste mapa.

Os serviços fazem parte de um pacote do Governo do Paraná para reformar 46 pontes, pontilhões e viadutos espalhados pela Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Litoral, Sudoeste e Sul. O investimento previsto é de R$ 14,6 milhões.

A licitação para as reformas das pontes no Sul está em fase de habilitação. Conforme o Governo, duas empresas estão classificadas. Será escolhida a proposta mais vantajosa para administração pública, com prazo de execução de 270 dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

[contact-form][contact-field label=”Name” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”Email” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Website” type=”url” /][contact-field label=”Message” type=”textarea” /][/contact-form]

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo