Por Lizi Dalenogari
O sonho do hexa foi interrompido por um placar esmagador. Foi a goleada dos alemães que tirou a seleção brasileira da final da Copa do Mundo de Futebol em casa e adiaram o sonho de milhões de brasileiros. Em seis minutos, quatro gols. Uma avalanche que silenciou torcedores no país inteiro e em Guarapuava não foi diferente.
Na avenida XV de Novembro, palco das comemorações das vitórias do Brasil nos últimos jogos o que vê é um cenário bem diferente do que se esperava. Poucos carros circulavam logo após o fim do jogo. Nesta terça feira (08), Rafael Neto voltou ao mesmo bar da avenida XV onde assiste ao jogos, com a mesma confiança de sempre. "Estava muito confiante até levarmos o segundo gol. Depois do quarto gol comecei a desanimar. Mas acreditava, como bom brasileiro em uma virada, infelizmente ela não veio. Estamos fora da final. Agora é torcer para a Alemanha levar o caneco. O que não pode é a Argentina ganhar na nossa casa, isso nunca".
Marcelo Alves, 23 anos, amigo de Rafael, também acreditava em uma virada. "Pensei que seria a oportunidade de virarmos e fazermos uma história nesta Copa. Mas infelizmente foi um fiasco, triste mesmo. Mas jogo é assim mesmo e bola prá frente. A vida continua".