22/08/2023


Geral

Desabastecimento de água continua neste final de semana

Continua o desabastecimento de água em bairros, distritos e região central de Guarapuava. De acordo com a Sanepar, a previsão é de que a distribuição volte ao  normal até a treça feira (11). Porém, a empresa insiste para que os usuários façam o uso racional evitando desperdício. Confira os bairros que serão afetados neste final de semana e aqueles que serão atingidos até a terça feira.

Sábado, dia 8

Santana, São Miguel, Sol Nascente, Santa Cruz, Trianon, Pérola do Oeste, Vila Jordão, Mirante do Jordão, São João, Núcleo Santa Cruz, Jardim Araucária, Núcleo Rocha Loures, Jardim Mansani, Jardim Luciliane, Vila Cupertinópolis, Adão Kaminski, Núcleo João Paulo II.

Domingo, dia 9

Lagoa Dourada, Campo Velho, Mansueto, Vila Operária, Jardim Iensen, Planalto, Jardim Brasília, Vila Bela, Tancredo Neves, Jardim Carvalho, Airton Senna, Aeroporto, Jardim Pinheirinho, São Vicente, Jardim Renata, Jardim das Américas,  Colibri, Vila Pequena e Batel.

Segunda, dia 10

Bairro dos Estados, Vila Carli, Paz e Bem, Loteamento Municipal, Xarquinho, Loteamento Aldeia, Guaratu e Distrito Industrial Atalaia.

Terça, dia 11

São Cristóvão, Distrito Industrial Guarapuava (PIG Semi-Aberto), Recanto Feliz, Vila Karen, Jardim Moriá, Residencial 2000, Alto da XV, Vila Palermo e Mattos Leão.

 

A Sanepar pede à população que economize e orienta que a água tratada seja utilidade apenas para consumo humano (alimentação e higiene). Evitar desperdícios e uso desnecessário é essencial. A previsão é de que o abastecimento comece a normalizar na tarde de sexta-feira. A Sanepar orienta aos clientes: evitar lavar roupas, calçadas, carros e evitar o desperdício é essencial e ajuda a regularizar o abastecimento em menor prazo. Não varrer calçadas com a mangueira. Reduzir o tempo no banho. Reutilizar a água limpa da lavagem da máquina para lavar pisos, calçados e regar jardim.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo