Uma desavença motivada por disputa de terras entre dois primos terminou com a apreensão de quatro armas, dezenas de munições e com a prisão de um deles. O caso ocorreu nessa quinta (27), na Localidade Rio Quieto, área rural de Manoel Ribas. Conforme a Polícia Militar, o homem de 63 anos disse que o primo de 68 anos possuía armas de fogo. Além disso, ele contou aos policiais que temia um atentado contra a própria vida.
Isso porque de acordo com ele, em algumas ocasiões quando estava plantando próximo à divisa do terreno, ouvia disparos de arma de fogo com a intenção de intimida-lo. Os policiais então perguntaram ao primo denunciado se ele tinha armas, e o homem disse que sim, autorizando a entrada da equipe na residência.
ARMAS
Espontaneamente ele apresentou uma maleta com pistola marca Taurus, calibre nove milímetros descarregada. E durante as buscas, a PM localizou mais três armas de fogo, duas sob o colchão da cama – um revólver calibre 38, marca Trade Mark Dubleve carregado com cinco cartuchos intactos e uma garrucha calibre 36, sem marca aparente.
A terceira arma encontrada é um revólver marca Taurus calibre 32 descarregado e 10 munições calibre 32 intactas, que estavam dentro de uma bolsa enroscada na parede. Em uma gaveta de uma máquina antiga de costura, os policiais apreenderam também três cartuchos, um calibre 32 e dois calibre 36 vazios. Em outra gaveta havia seis cartuchos deflagrados calibre 32, 62 espoletas, um tubo de pólvora e aproximadamente 200 gramas de chumbos.
E por fim, ainda em uma barrica pequena, a equipe localizou 50 munições calibre nove milímetros intactas e 20 munições calibre 38. O homem disse que não tinha documentação das armas. Por isso, recebeu voz de prisão e acabou levado com as armas e munições para a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.