22/08/2023



Em Alta Guarapuava Saúde

Desde fevereiro, Hospital Regional de Guarapuava conclui 354 cirurgias

O hospital atende 20 municípios da Região. No total são 112 leitos: 72 para a clínica cirúrgica, 30 para clínica geral, e 10 para UTI geral

Desde fevereiro, Hospital Regional de Guarapuava conclui 354 cirurgias (Foto: AEN)

Desde o mês de fevereiro, com os 52 novos leitos cirúrgicos, o Hospital Regional de Guarapuava concluiu 354 cirurgias em várias especialidades. O hospital atende 20 municípios da 5ª Regional de Saúde. No total, são 112 leitos: 72 para a clínica cirúrgica, 30 para clínica geral e 10 para UTI geral.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, até agora foram 150 procedimentos de cirurgia geral, 116 de urologia e 88 de ortopedia. Além disso, o hospital ainda conta com anestesista e médico clínico geral para atendimentos na enfermaria e atendimentos de urgência.

Conforme as informações, para março já há um agendamento de 455 cirurgias eletivas, com capacidade de ampliação no decorrer do mês. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirma que “trabalhamos muito para colher esses resultados e continuaremos a expandir os atendimentos e fortalecer os serviços de saúde na Região para a população que aguarda a realização de cirurgias nessas especialidades”.

Já o presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), Marcello Machado também divulga plano para o hospital. “Nossa previsão é termos uma média de 500 cirurgias por mês, atendendo a 5ª Regional de Saúde e outras áreas”.

SOBRE O HOSPITAL

O Hospital Regional de Guarapuava foi inaugurado em 2020 para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Na pandemia, a unidade teve uma posição de referência com tratamentos de covid-19. Logo depois, assim que passou o período mais grave, os leitos exclusivos para os casos da doença se transformaram para atendimentos gerais, somando mais de dois mil atendimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo