Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta terça (16), no site da “Folha de S.Paulo”, aponta que 54% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus. Na pesquisa anterior em janeiro, o índice era de 48%.
De acordo com o levantamento, 22% consideram ótima ou boa a performance do presidente Bolsonaro na condução do enfrentamento à pandemia. Entretanto, o índice anterior era de 26%. Ainda conforme a pesquisa, 43% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro é o principal culpado pela situação da crise sanitária. Nesta terça, o Brasil registrou 2.798 mortes por covid-19 em 24 horas. Novo recorde da pandemia que já atingiu mais 282 mil mortos no país.
O levantamento também informa o desempenho geral do presidente até o momento. Assim, consideram Ótimo/bom 30%, regular 24% e ruim/péssimo: 44%. E não sabe: 2%. Por fim, a pesquisa nacional do instituto ocorreu nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.023 pessoas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.