22/08/2023


Guarapuava Segurança

Desentendimento no trânsito acaba com ameaça e prisão em Guarapuava

Um motorista de 47 anos disse que recebeu ameaça de morte de outro motorista de 59 anos que estava armado com pistola. O homem foi preso

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

Um motorista de 59 anos ameaçou outro motorista de 47 anos com uma pistola após desentendimento no trânsito (Foto: Arquivo/RSN)

Um desentendimento no trânsito terminou com ameaça, prisão e apreensão de armas e munições em Guarapuava. A ocorrência aconteceu nesse sábado (24) e começou na avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, no bairro Santa Cruz.

No local um homem de 47 anos relatou aos policiais que teve um desentendimento de trânsito, com o motorista de um Fiat Punto. Além disso, ele contou que o motorista o ameaçou com uma arma do tipo pistola, perguntando se este não tinha amor à vida. Em seguida, o motorista que fez a ameaça seguiu em direção ao Parque Jordão.

Conforme a PM, a vítima acompanhou o motorista que fez a ameaça mantendo a distância. Assim, ele viu quando o agressor entrou em uma estrada rural próximo à pista de motocross. Após patrulhamento, os policiais encontraram o Fiat Punto em um sítio no Distrito de Entre Rios. O motorista de 59 anos confirmou que teve um desentendimento de trânsito e discutiu com o outro condutor. Ele contou ainda que estava com uma pistola Taurus G2C calibre nove milímetros.

OUTRAS ARMAS

Além disso, o denunciado informou que tinha registro e guia de tráfego da arma. Entretanto não soube prestar as informações sobre o deslocamento. A arma carregada com 11 cartuchos estava dentro do carro. Os policiais encontraram na casa uma espingarda Rossi calibre 32 sem registro e cartuchos do mesmo calibre e uma Gauge 12.

O homem apresentou à equipe apenas o Craf e a guia de trânsito. Por fim, ele acabou preso e as armas e munições apreendidas foram entregues na 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo