A polícia fechou um desmanche de veículos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O local, que aparentemente era uma loja de peças usadas, também era utilizado para desmontar veículos roubados.
O desmanche era feito em uma casa ao lado da loja. Do lado de fora, nada indicava a possibilidade de algo irregular. Porém, o piso da garagem da casa era falso. Com um elevador, os veículos eram levados até o subsolo, onde eram desmontados. Com o recurso, até a localização de veículos com rastreador ficava mais difícil.
A maior parte dos veículos desmanchados no local era de camionetes de luxo e caminhões, todos roubadas nas proximidades, mas há indícios de que alguns eram roubados em Santa Catarina. Um homem que foi detido na ação contou aos policiais que o desmanche já existia há pelo menos cinco anos.
Conforme a polícia, os donos da loja contratavam ladrões para roubar os carros. O dono do local não foi preso e está sendo procurado. Todos os envolvidos devem ser indiciados por receptação de veículos roubados, adulteração de chassis e formação de quadrilha.
As investigações devem seguir para identificar a origem das peças vendidas na loja. Com isso, a polícia espera dimensionar o tamanho da quadrilha, os crimes que cometiam e as cidades onde atuavam.