22/08/2023
Política

Destruição de placas em Foz do Jordão ganha destaque estadual

Mais uma matéria preparada pela REDE SUL DE NOTICIAS em Foz do Jordão ganha destaque na imprensa estadual. Na tarde desta quinta-feira (20) o jornal Gazeta do Povo on line veicula o caso da destruição de placas de um dos três candidatos a prefeito no município. Cerca de 100 placas foram danificadas. Se descoberto, o responsável pelos danos pode pagar multa ou até ser preso.
Somente no último final de semana ( 15 e 16) 20 boletins de ocorrência foram registrados envolvendo desde agressões a cabos eleitorais até a destruição de materiais de propaganda de rua. O candidato Ivan Pinheiro (PP), que concorre à prefeitura, teve 98 placas arrancadas e jogadas no rio Jordão, a seis quilômetros do centro, segundo informações da Polícia Militar.
Segundo a matéria, em cidades que não possuem delegacias da Polícia Federal, os crimes eleitorais são investigados pela Polícia Civil. Em Foz do Jordão onde existe apenas um destacamento da Polícia Militar tudo é remetido a Guarapuava.
Conforme o Código Eleitoral, inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda prevê pena de detenção de até seis meses ou pagamento de até 120 dias e multa.
Em Guarapuava, um candidato a vereador entrou com ação contra outro por causa de placas.

REPERCUSSÃO NACIONAL
Esta não é a primeira vez que Foz do Jordão pauta a imprensa estadual e nacional. O município já ganhou manchetes brasileiras pela ação negativa do prefeito Anildo Alves que emplacou os veículos oficiais com as inicias do seu nome, numa apologia a sua própria pessoa.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Mais uma vez campanha vira caso de polícia em Foz do Jordão

Ataques e disputas pessoais marcam a campanha em Foz do Jordão

Placas de veículos oficiais de Candói e Foz do Jordão repercutem nacionalmente

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo