Mais uma matéria preparada pela REDE SUL DE NOTICIAS em Foz do Jordão ganha destaque na imprensa estadual. Na tarde desta quinta-feira (20) o jornal Gazeta do Povo on line veicula o caso da destruição de placas de um dos três candidatos a prefeito no município. Cerca de 100 placas foram danificadas. Se descoberto, o responsável pelos danos pode pagar multa ou até ser preso.
Somente no último final de semana ( 15 e 16) 20 boletins de ocorrência foram registrados envolvendo desde agressões a cabos eleitorais até a destruição de materiais de propaganda de rua. O candidato Ivan Pinheiro (PP), que concorre à prefeitura, teve 98 placas arrancadas e jogadas no rio Jordão, a seis quilômetros do centro, segundo informações da Polícia Militar.
Segundo a matéria, em cidades que não possuem delegacias da Polícia Federal, os crimes eleitorais são investigados pela Polícia Civil. Em Foz do Jordão onde existe apenas um destacamento da Polícia Militar tudo é remetido a Guarapuava.
Conforme o Código Eleitoral, inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda prevê pena de detenção de até seis meses ou pagamento de até 120 dias e multa.
Em Guarapuava, um candidato a vereador entrou com ação contra outro por causa de placas.
REPERCUSSÃO NACIONAL
Esta não é a primeira vez que Foz do Jordão pauta a imprensa estadual e nacional. O município já ganhou manchetes brasileiras pela ação negativa do prefeito Anildo Alves que emplacou os veículos oficiais com as inicias do seu nome, numa apologia a sua própria pessoa.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Mais uma vez campanha vira caso de polícia em Foz do Jordão
Ataques e disputas pessoais marcam a campanha em Foz do Jordão
Placas de veículos oficiais de Candói e Foz do Jordão repercutem nacionalmente