22/08/2023



Guarapuava Segurança

Destruição em área de proteção ambiental rende multa de R$ 207 mil

A destruição de vegetação nativa na Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança no Distrito do Guará, atingiu 8,65 hectares

122fec47-ad4b-4b75-b61d-a17a8a0b5a78

A destruição de vegetação nativa na Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança no Distrito de Guará, atingiu 8,65 hectares (Foto: Polícia Ambiental)

Mesmo sabendo que o futuro do planeta e da sobrevivência do homem depende da preservação da natureza, das matas, florestas e rios, esse mesmo homem não aprende a lição. Dia após dia, presenciamos a alteração dos eventos climáticos. E o que se vê é a destruição acelerada de rios e o desmatamento de grandes áreas de floresta. Os criminosos não poupam nem mesmo as reservas e áreas protegidas.

Em Guarapuava, mais uma vez, uma fiscalização ambiental em uma área que abrange a APA – Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança no Distrito de Guará, a equipe policial constatou a destruição de vegetação nativa em área de 8,65 hectares.

A destruição, conforme a Polícia Ambiental atingiu espécies especialmente protegidas como a imbuia e o xaxim. Por fim, o responsável foi autuado no valor de R$ 207.500 e responderá criminalmente pelo dano ambiental.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo