22/08/2023


Região Segurança

Determinação: veículos apreendidos de ex-prefeito serão usados pela Prefeitura de Prudentópolis

Determinação foi expedida pelo juiz José Augusto Guterres. Veículos do ex-prefeito Gilvan Pizzano Agibert foram apreendidos em 2015

veiculo-prundetopolis-1

O Juiz de Direito da Comarca de Prudentópolis, José Augusto Guterres, determinou que os quatro veículos apreendidos do ex-prefeito Gilvan Pizzano Agibert, em 2015, sejam utilizados, a partir de agora, pela Prefeitura de Prudentópolis. As apreensões ocorreram como resultado da Operação Caçamba, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Dois dos veículos que passarão a ser utilizados pelo município (Foto: Portal Nossa Gente/Reprodução)

Em seu despacho, o juiz deferiu, a título cautelar, o pedido de uso pelo município de Prudentópolis dos bens, para atendimento de interesses públicos da municipalidade. A determinação se baseia frente à necessidade de continuidade dos serviços públicos, garantindo a minimização dos prejuízos provavelmente sofridos ao conjunto dos recursos financeiros públicos do município.

Os veículos apreendidos em 2015 pelo Gaeco, e que foram destinados a Prefeitura Municipal, são um Outlander 2.0, ano 2012/2013, um Gol 1.0, ano 2012/2013, um Fiat Strada Fire, ano 2011, e um Gol 1.0, ano 2008.

Em contato com a administração municipal, o Portal RSN foi informado que os veículos serão utilizados em trabalhos das secretarias municipais.

ENTENDA

Quando a Operação Caçamba foi desencadeada, diversos políticos e empresários de Prudentópolis foram investigados, entre eles, o ex-prefeito Gilvan. Na época, a investigação do Gaeco apurou que cerca de R$ 600 mil foram desviados da prefeitura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo