O Juiz de Direito da Comarca de Prudentópolis, José Augusto Guterres, determinou que os quatro veículos apreendidos do ex-prefeito Gilvan Pizzano Agibert, em 2015, sejam utilizados, a partir de agora, pela Prefeitura de Prudentópolis. As apreensões ocorreram como resultado da Operação Caçamba, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Em seu despacho, o juiz deferiu, a título cautelar, o pedido de uso pelo município de Prudentópolis dos bens, para atendimento de interesses públicos da municipalidade. A determinação se baseia frente à necessidade de continuidade dos serviços públicos, garantindo a minimização dos prejuízos provavelmente sofridos ao conjunto dos recursos financeiros públicos do município.
Os veículos apreendidos em 2015 pelo Gaeco, e que foram destinados a Prefeitura Municipal, são um Outlander 2.0, ano 2012/2013, um Gol 1.0, ano 2012/2013, um Fiat Strada Fire, ano 2011, e um Gol 1.0, ano 2008.
Em contato com a administração municipal, o Portal RSN foi informado que os veículos serão utilizados em trabalhos das secretarias municipais.
ENTENDA
Quando a Operação Caçamba foi desencadeada, diversos políticos e empresários de Prudentópolis foram investigados, entre eles, o ex-prefeito Gilvan. Na época, a investigação do Gaeco apurou que cerca de R$ 600 mil foram desviados da prefeitura.