22/08/2023
Cotidiano Paraná

Detran-PR alerta sobre golpe de falsos leilões de veículos

Os golpes ocorrem por meio de sites fraudulentos que utilizam o nome e a logomarca do Detran, mas o órgão não faz leilões on-line

Evento que marca a campanha do maio amarelo em frente a sede do Detran-Pr

O Detran não faz leilões on-line (Foto: Albari Rosa/AEN)

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta para leilões falsos de venda de veículos por meio de sites fraudulentos que utilizam o nome e a logomarca da autarquia e do Governo do Estado. Conforme o órgão, muitos cidadãos já caíram no golpe e se dirigiram ao Detran para fazer reclamações.

Recentemente, o site patiosetran.com promoveu divulgação falsa de venda de veículos que não pertencem e nem tem vínculo com o órgão de trânsito. Dessa forma, o diretor-geral, Adriano Furtado, reafirma a importância de sempre prestar atenção nas informações e compará-las com os canais oficias do Detran.

Estamos recebendo com uma certa frequência denúncias sobre golpes aplicados em cidadãos. Todos devemos ficar atentos com grandes descontos, com facilidades nas compras. É por aí que o golpista age com suas vítimas.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o Detran não faz leilões on-line e não tem canal para fazer os mesmos. Assim, os leilões são promovidos por leiloeiro público oficial que sempre identifica-se nos editais divulgados no portal oficial do Detran-PR.

Já há uma investigação sobre o uso indevido do nome do órgão, bem como a utilização da logomarca. Por fim, o Departamento alerta para que os interessados utilizem apenas os canais oficiais. Para ter mais segurança e confiabilidade na compra do veículo de leilão, o cidadão pode consultar pelo site a lista dos leiloeiros oficiais do Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.