22/08/2023


Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Deve ter geada até quarta (14) em Guarapuava, diz Simepar

Manhãs serão marcadas por muito frio e não esquenta muito à tarde. Só a partir de quinta (15), as temperaturas vão subir um pouco

Geada em Guarapuava (Foto: Orlando Silva)

A semana começou com muito frio em Guarapuava. Na madrugada desta segunda (12), a estação meteorológica de Entre Rios marcou 1,5°C por volta de 1h da manhã. Já às 7h, o termômetro da estação meteorológica da cidade registrou 1,7°C, bem abaixo da mínima prevista de 3°C. E mesmo com sol e céu azul, as temperaturas não sobem muito e a máxima será de 11ºC. As rajadas de vento de até 53 km/h aumentam a sensação de frio.

De acordo com o Sistema de Tecnologia Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) ao longo da semana o vento vai perder força, o que ajuda na formação de geadas. Durante o dia o céu fica com pouca nebulosidade, assim pela manhã as temperaturas se mantêm bastante baixas, e não esquenta muito à tarde. Na terça (13), o frio continua com previsão de geada. A mínima é de 1°C e a máxima de apenas 15°C.

Na quarta (14) ainda tem possibilidade de geada, já que os termômetros variam entre 4°C e 20°C. Os ventos diminuem e ficam em torno de 19 km/h. A partir da quinta (15), as temperaturas começam a subir um pouco. Isso porque pela manhã deve fazer 9°C e a máxima sobe para 23°C.

Ainda sob influência da massa de ar polar, não há previsão de chuvas até sexta (16). Na sexta, o frio diminui ainda mais pela manhã, com mínima de 12°C e máxima de 26°C. O céu permanece limpo, e o vento volta a ganhar força, alcançando 30 km/h. Por fim, de acordo com o Simepar, o Paraná terá alguns dias mais quentes. Mas não se engane. Ainda em agosto, haverá nova previsão de geada em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo